Equipe escolar

2019

Dia da Literatura

Hoje dia 18 de abril comemoramos o dia da literatura infantil, a leitura na vida de uma criança é  algo essencial para seu desenvolvimento, além de promover a criatividade e fantasia. A leitura nos leva a lugares mágicos.  Nossa escola realizará a contação do livro Minha Professora é  uma bruxa, uma história muito divertida repleta de aventuras. 

Professora Letícia Silva Fermiano - 4º F

Reunião Pedagógica

No dia 05 de Abril, realizamos mais uma reunião pedagógica, em que problematizamos as competências da BNCC e a necessidade de relacioná-las na direção das 

práticas pedagógicas e seus novos desafios.

Discutimos ainda os cuidados metodológicos e o exercício de ousadia na rotina escolar em toda sua complexidade.

Nossa abordagem contou com a contribuição de textos e estudos de Rosaura Soligo e a apresentação de algumas das boas práticas de nossa escola. Entre elas: 

Manhã: 

-Spinner Silábico: Professora Sandra Santos - 1º Ano

-Aula Invertida: Professora Lilian - 3º Ano

-Aprendendo as Direções: Professoras- Jacqueline, Sandra, Vanete - 4º Ano

-Jogo da Arte: Professora Lais - 1º Ciclo

Tarde: 

- Patrimônio Imaterial: Professora Cecília - 5º Ano

- Bingo da Convivência - Professora Priscila- Educação Física - 2º Ciclo

- Situações-problema e a visita ao shopping - Professora Ana Lúcia - 2º Ano

- Cores, Cores e mais Cores - Professora Sueli - Arte - 1º Ciclo

É preciso refinar o pensamento sobre a realidade em que a experiência acontece para enriquecê-la, colocando certos óbvios sob suspeita, tomando distância e 

conquistando outras dimensões de compreensão, em uma relação militante com a profissão, produzindo um saber relevante sobre a experiência (Soligo, 2015).


Spinner Silábico

Aula Invertida

Aprendendo as Direções

Jogo da Arte

Patrimônio Imaterial

Bingo da Convivência

Situações-Problema e visita ao Shopping

Cores, cores e mais cores

Compra de materiais pedagógicos

Manhã de sábado, dia 30 de Março, buscando novas e importantes alternativas que podem favorecer a aprendizagem de nossos meninos e meninas, nossa escola fez uma compra de aproximadamente R$ 7.500,00 de materiais pedagógicos com recursos federais do "Programa Mais Alfabetização." Os materiais serão disponibilizados para todas as turmas da escola, mas atenderão prioritariamente as turmas do primeiro ciclo.

Terceira Reunião Pedagógica

Em 06 de Março de 2019 realizamos nossa terceira reunião pedagógica, com a apresentação da sistematização de nossos anseios e planos para 2019, abordando as indicações do grupo em relação à visão geral da escola, estrutura e acompanhamento pedagógico. 

Para ampliar nossa discussão tivemos contato com o trabalho Andrew Solomon e sua obra "Longe da Árvore". Foi apresentada ainda a devolutiva sobre a avaliação da Biblioteca Escolar e organização dos trabalhos no Laboratório de Informática.

Tratamos ainda de nossa perspectiva para o desenvolvimento de propostas para os sábados letivos de junho e setembro.

Temos certeza de que teremos um grande ano!!

Reunião Pedagógica - Dias 01 e 02 de Fevereiro 2019

Nos dias 01 e 02 de Fevereiro, retornamos nossas atividades com as boas vindas a todos os profissionais. 

Nessas datas procuramos recuperar todos os aspectos avaliados do PPP em 2018, identificando nossas principais necessidades de ajustes e estabelecendo os combinados para o bom desenvolvimento de 2019. 

Procuramos recuperar a análise sobre a escola que temos, em toda a sua complexidade e a escola que sonhamos para esse ano. Nesse período ainda, buscamos organizar nossa escola, em todos os aspectos para que a chegada de nossos alunos e alunas seja tranquila e alegre. 

Que seja um excelente ano!!!